sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Top 5: animes preferidos

Clannad
Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa. Eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como um trunfo.

Gosick
A história acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assuntos muito comuns. Lá ele conhece Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. Acompanhe Kujo e Victorique enquanto eles se esforçam para resolverem todo o tipo de mistério assustador.

Elemental Gelade
O enredo gira em torno de Coud Van Giruet, um aprendiz de piratas voadores (sim, os navios deles voam) que viaja com seus companheiros em busca de tesouros. No mundo onde Giruet vive, existem seres conhecidos como Edel Raids, os quais são dotados de um certo tipo de cristal, que "sincronizado" com outro humano (por meio de um pacto), libera um grande poder, transformando o Raid numa arma, literalmente.

Ano Hana
Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou. Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com pessoas. Quem consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância é Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente.

Sakura Card Captors
Kinomoto Sakura é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga Tomoyo e de Kerberos.

Os animes citados acima não estão em ordem de preferencia, até mesmo porque seria impossível escolher qual deles eu gosto mais, todos são lindos e tem uma história maravilhosa!

                                                          Com muito carinho,
                                                                                   Karen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!