quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resenha: "Stravaganza, A Cidade Das Máscaras"


Olá vaidosas, como estão? O post de hoje é a resenha de um livro muito especial pra mim, pois é da mesma escritora do livro que me fez ter amor pela leitura quando ainda era pequenina (falo mais sobre isso nesse post clique aqui). Como já disse, conheci Mary Hoffman pela leitura desse livro que me cativou, "Meu Primeiro Livro De Contos De Fadas", que reúne 14 clássicos da literatura infantil de maneira linda e poética. Comecei a ler "Stravaganza, A Cidade Das Máscaras" sem nem saber o nome do escritor e quando vi me surpreendi, pois a escrita é totalmente diferente entre esses dois livros. Em "Stravaganza" podemos perceber o lado mais profundo da Mary.


O livro conta a história de um garoto, vítima de câncer terminal, que recebe de presente um caderno lindo, diferente de tudo que já vira antes. O que Luciano não sabia é que este presente era na verdade um talismã, um portal entre o espaço-tempo que o levaria para Beleza, uma cidade em pleno século XVI. O que mais surpreende Luciano nesse mundo novo é que lá sua doença foi embora, seus cabelos voltaram e o garoto sentia uma energia extraordinária! 
É em Beleza também que conhece Arianna, uma garota linda como nenhuma outra, conhecida por ser a unica criança na ilha onde vive. Os dois se tornam amigos e passam a conviver diariamente, principalmente quando o cientista da cidade descobre a conexão de Luciano com o mundo em que vivemos, pois o mesmo é adepto da Stravagação (teletransporte entre os dois mundo).
Entre uma lição e outra, o cientista mostra a Luciano ciências avançadas da época, como a confecção de fogos de artifício. E assim o garoto aprende cada vez mais sobre a vida no século XVI, descobrindo segredos do seu próprio mundo. Durante o dia morador de Londres e pela noite um nobre em Beleza, até que algo acontece e impede Luciano de voltar a seu mundo. E agora, o que acontecerá com seu eu que permanece adormecido em Londres?

Uma leitura fácil, divertida e emocionante que me fez viajar junto com o protagonista e conhecer uma época passada, com direito a rainha, escândalos na corte, rendas feitas a mão, lutas e muitas aventuras. Com uma pegada infanto-juvenil, transmite de forma simples algumas lições que acabamos esquecendo durante o cotidiano e que valem a pena refletir de vez em quando.

Encontrei poucos erros de digitação. O livro é da editora Cia. Das Letras, possui uma linda capa, folhas amareladas, letras grandes e 303 páginas. Espero que gostem e tenham uma ótima leitura!



                                                                                                                     Mil beijos estrelados,
                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!