sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: Melancia - Marian Keyes.


 Apesar de tantas críticas negativas, eu encho a boca pra falar que gostei demais desse livro. A Claire é uma personagem muito normal, com defeitos e qualidades que qualquer outra mulher possui. Digamos que ela não seja nem um pouco extraordinária, e é por isso que gostei tanto. Estou acostumada com protagonistas mirabolantes, um tanto que fora da realidade, e a Marian tem uma linha de personagens principais bem peculiar, tentando mantê-los sempre o mais dentro da realidade possível.

  Este livro é o primeiro da série "Família Walsh", e conta a história de Claire, uma mulher de quase 30 anos, que vivia feliz em seu casamento de 3 anos, estava prestes a dar a luz a uma bebê linda e foi aí que surgiram os problemas. 24 horas após o parte, James, seu marido e fiel companheiro, entra no quarto em que está hospedada e lhe trás a notícia que iria abalar a vida da  (não tão mais) mocinha: Ele tem um caso de 6 meses com a vizinha do andar de baixo do seu apartamento e quer o divórcio.

  Sem marido, com uma filha recém nascida, um coração partido e o corpo de uma melancia, sua unica opção é voltar a morar na casa de sua família, com uma mãe neurótica, duas irmãs piradas e um pai muito, muito peculiar. É em meio desse núcleo familiar que Claire tenta colocar a vida em ordem, e estava indo bem, conhecendo novas pessoas, saindo com sua melhor amiga, até que James resolve voltar e Claire decidi fazer uma surpresinha para o seu maridinho, mas não antes de surtar e lutar muito contra seu "instinto de culpar a si mesma", digamos assim.

  Uma história tranquila, uma leitura agradável. Marian mostra que todas nós podemos encontrar James em nossos caminhos, mas que todas podemos superar esse ocorrido e seguir em frente. Afinal, se tem apenas duas escolhas: ser aquela que caiu ou aquela que enfrentou de cabeça erguida e superou. 

  E aí, qual delas você vai ser?

                                                                                       Com muito carinho,
                                                                                                               Karen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!