quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Book Survey!


 Oi todo mundo, essa tag foi traduzida pela Marcela, mas eu peguei no blog da Ichigo!

1- Livro de infância preferido?
Meu Primeiro Livro de Contos de Fadas escrito por Marry Hoffman. Devo informar que apesar de ser meu livro favorito da infância, ver a Pequena Sereia tentando matar o príncipe e depois morrendo até os deuses a transformarem em pó foi um tanto traumatizante para uma criança de 7 anos.

2- O que você está lendo agora?
O Hobbit de J. R. R. Tolkien.

3- Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Para ser bem honesta não vou à biblioteca desde o inicio das minhas férias (e olha que elas já acabaram faz um mês)!

4- Hábito de leitura ruim?
Perceber que faltam poucas páginas para o livro acabar e simplesmente ler feito tartaruga, duas páginas por dia no máximo, na esperança de ele nunca ter fim. Esquisito, eu sei.
5- Qual foi o ultimo livro que pegou na biblioteca?
A Metamorfose - Kafka.

6- Você tem um e-reader?
Meu negócio é cheiro de livro, virar páginas com folhas amareladas. Acredito que essas tecnologias acabam com a mágica da leitura.

7- você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um por vez, porque assim posso dar a atenção necessária que cada livro merece.

8- Seus hábitos literários mudaram desde que começou seu blog?
Comecei a ler mais nas entrelinhas para poder transmitir no blog uma opinião concreta de cada livro.

9- Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
A Metamorfose.

10- Livro preferido que leu esse ano?
Estou no fim ainda, mas com toda a certeza do universo é O Hobbit!

11- Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Diria que ultimamente ando fazendo muito isso e me surpreendendo bastante!

12- Qual é sua zona de conforto literária?
Fantasias, romantes, comédias, se tiver tudo isso em um único livro então? Me sinto em casa!

13- Você consegue ler no ônibus?
Consigo, até o momento que alguém senta no banco ao lado do meu e começa a encostar em mim sempre que o ônibus balança, odeio odeio odeio odeio!

14- Lugar preferido pra ler?
Na minha cama quentinha, em baixo de 3 cobertas!

15- Qual é sua política de emprestar livros?
Simplesmente morro de ciume dos meus livros, então só empresto para amigos muito, muito, muito íntimos. Por isso, se eu emprestar um livro pra você, sinta-se amado.

16- Você faz orelhas nos livros?
Jamais! Livros são jóias raras que devem ser tratadas com todo o cuidado do mundo.

17- Você já escreveu nas margens dos livros?
Blocos de anotações estão aí pra isso, né?

18- Nem mesmo nos livros didáticos?
Sempre utilizei marcadores de texto, e as vezes desenhava coraçõezinhos para deixar tudo mais cor-de-rosa, só que escrever, não que eu lembre.

19- Em que língua você prefere ler?
A única que eu sei: português.

20- O que faz você amar um livro?
O que me faz amar um livro é ele me fazer sentir como se fosse o protagonista da história, quando eu sinto o que ele sente, vivencio as experiências dele e me envolvo de tal modo que mesmo depois de terminá-lo, continuo pensando sobre a história durante dias, as vezes semanas.

21- O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
A história em si, se for boa e bater com o tipo de leitura que a pessoa procura.

22- Gênero/tema preferido?
Fantasia, com muito romance e aventura!

23- Gênero que você raramente lê?
Romances adolescentes eu leio muito raramente, meus critérios pra esse gênero são: nada de vampiros e nada de história sem graça, por isso é raro de encontrar um que eu goste.

24- Biografia preferida?
Não faço ideia!

25- Você já leu livros de auto-ajuda?
Sim e gostei de alguns, mas a maioria deles diz coisas tão obvias!

26- Livro preferido de culinária?
O que minha mãe fez quando eu era pequena com as receitas que ela queria fazer (pra não esquecer de como se faz), é bem útil pra mim.

27- Livro mais inspirador que leu esse ano?
Falem o que quiserem, mas é O Hobbit. Pessoal, vamos todos deixar nosso lado Tûk florescer e vivamos uma aventura!

28- Petisco preferido enquanto está lendo?
Biscoitos e um café bem quentinho!

29- Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não lembro de nenhum caso do gênero, mas certa vez assisti o filme antes de ler a versão literária e o fim do livro havia me depreciado antes mesmo de lê-lo.

30- Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Dificilmente eu concordo com críticas, sou bem flexível quando se trata de livros, por isso gosto de muitos livros que outros consideram ruins

31- O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho importante pra você poder se expressar, mostrar sua opinião sobre o livro, mas penso que as pessoas não deveriam se basear nisso para dizer se o livro é bom ou não antes de conhecer a obra.

32- Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês. Acho lindo, romântico, suave. Uma leitura em francês deixa o mundo mais cor-de-rosa, do jeitinho que eu gosto!

33- Qual o livro mais intimidante que você tem?
Livros da estante do namorado contam? espero que sim, porque os livros que mais me intimidam são da estante dele: The Game of  Thrones. Os livros são enormes!

34- Livro mais intimidante que você está nervoso pra começar?
É Agora ou Nunca da Marian Keyes, ao que tudo indica alguém nesse livro fica extremamente doente, e histórias assim me intimidam demais!

35- Poeta Preferido?
Clichê, eu sei, mas é Vinícius de Moraes.

36- Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou na biblioteca de uma só vez?
Dois, porque era/é o limite da biblioteca.

37- Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nunca.

38- Personagens preferidos da literatura?
Bilbo Bolseiro, Luna Lovegood, Severo Snape e Gandalf.

39- Vilão preferido?
Bellatrix Lestrange. (corações para Bela que amou seu Lord acima de todas as coisas <3).

40- Livros que você leva em viagens?
O que eu estiver lendo + o próximo livro a ser lido.

41- O maior tempo que você ficou sem ler livros? 
2012 foi um ano quase sem leitura para mim, pode-se dizer que passei uns bons 6 meses sem um livro literário.

42- Um livro que você não terminou de ler?
Memórias de um Sargento de Milícias.

43- O que te distrai quando você está lendo?
Televisão ligada e pessoas tentando conversar comigo (na hora da minha leitura, vê se pode!).

44- Adaptação preferida para filme?
O Hobbit, o meu mais novo queridinho em cinema e literatura <3

45- Maior decepção com adaptação para filme?
Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, excluíram coisas muito importantes como a morte do Fred (magoada :'c ).

46- Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Por incrível que pareça, eu compro um livro de cada vez , acho que 30 reais foi o meu máximo(isso porque eu ganho livros demais e quase nunca preciso comprar, porque sempre perguntam qual eu quero receber obrigada namorado).

47- Quantas vezes você folheia o livro antes de ler?
Várias e várias vezes, tentando não ler aleatoriamente para não estragar a surpresa.

48- O que te faz parar de ler um livro na metade?
Geralmente o conjunto de leitura massante + história que não me atrai. Porém, as vezes eu paro de ler por simplesmente acontecer coisas como um vampiro bonitão (que é um absurdo) virar além de morcego, névoa e lobo (maior absurdo ainda), como acontece no livro Insaciável da Meg Cabot, decepção Meg!.

49- Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto, mas me falta espaço pra isso.

50- Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém depois de ler?
Guardar geralmente, nunca se sabe quando vou querer lê-los outra vez!

51- Tem algum livro que você está evitando ler?
Não, mas tenho livros que não fazem o gênero que quero ler no momento, então ficam esperando na estante.

52- Um livro que te fez ficar com muita raiva?
Morte Súbita da J. K. Rowling, só de lembrar me faz ficar com raiva da vida, do destino, das coisas como elas são!

53- Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
E novamente vou citar O Hobbit, pela milionésima vez!

54- Um livro que você esperava gostar e não gostou?
O Caçador de Pipas, nunca um livro me fez tão mal assim!

55- Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Harry Potter, pra sempre e sempre!

                                                                       Com muito carinho,
                                                                                             Karen.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!