quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TAG: Minha Vida em Hogwarts! ϟ



EU JURO SOLENEMENTE QUE NÃO VOU FAZER NADA DE BOM!

Acho que nunca falei sobre isso por aqui, mas sou uma potterhead de corpo, alma e coração! Harry Potter faz parte da minha vida desde os meus 12 anos de idade e foi a chave que me encaminhou ao universo da fantasia no mundo literário. Eu já era apaixonada por livros nessa época, mas só lia romances, infanto-juvenis e literatura espírita. Posso descrever pra vocês como se fosse ontem o dia em que li Harry pela primeira vez, porém o post ficaria enorme! Cresci com a saga e hoje sou uma grande fã do trabalho da J.K. Rowling não só pela saga desse bruxinho tão amado como por outros trabalhos da escritora. Essa TAG trás perguntas relacionadas ao mundo bruxo e eu vi a Mariana Santarem respondendo e fiquei com muita vontade de fazer também!

Vamos as perguntinhas:

1. Qual seria sua casa em Hogwarts e por que?

R: Minha casa em Hogwarts é a Lufa-Lufa. Desde o primeiro livro eu percebi que me identificava muito com a casa. Foi no quarto livro que pude ter certeza essa seria a minha casa. Mais tarde o Pottermore me deu a confirmação disso.

2. Que animal levaria para Hogwarts: sapo, gato ou coruja?

R: Por mais que um gato seja a coisa mais fofa do universo eu gostaria muito de ter um contato direto com minha família durante o tempo que eu passasse na escola, então uma coruja seria perfeita para isso. Sem contar que elas são uma graça, com certeza eu teria uma como a Pichi (coruja do Rony), bem pequena e fofinha!

3. O que veria no espelho de Ojesed?

R: Sem sombra de dúvidas meu maior desejo é ver meu irmão que faleceu de leucemia em 2009. No espelho eu veria meu irmão curado junto da nossa família.

4. Qual animal te representa para ser seu Animago? 

R: Pergunta difícil. Acho que meu animago seria um cachorro ou um passarinho, porque venho um pouco de mim nesses dois animais. Se fosse pra escolher um deles seria o passarinho mas não tenho certeza qual me definiria melhor.

5. No que o seu bicho papão se transformaria?

R: O meu bicho papão se transformaria na minha mãe morta. Tenho muito medo de perder a presença física da minha mãe, então esse seria meu bicho papão.

6. Qual das três relíquias da morte gostaria de ter?

R: Eu gostaria de ter a Capa da Invisibilidade por motivos de: deixa os espíritos mortos lá onde estão, não mexe com quem tá quieto rsrs. Sem contar que eu seria um desastre usando a Varinha das Varinhas, com certeza seria morta na primeira noite. Ah, e quem não amaria uma capa pra deixar a gente invisível as vezes? 

7. Matéria preferida?

R: Minhas matérias favoritas seriam poções e feitiços. Eu enlouqueceria nessas aulas, mágico demais gente! Adoraria Transfiguração, Herbologia e teria uma quedinha por Trato das Criaturas Mágicas e Voo também. 

8. Quais cheiros sentiria na poção do amor? 

R: Na minha poção do amor (Amortentia) eu sentiria cheiro de jasmim, chocolate meio amargo, folha de livros, canela e frutas vermelhas. 

9. Onde passaria seu tempo livre e por que?

R: Por Hogwarts ser um castelo enorme e cheio de mistérios eu passaria meu tempo andando e me perdendo por ele. Também adoraria ficar na biblioteca ou na minha sala comunal. Muito possivelmente vocês me encontrariam na estufa ou na casa do Hagrid.

10. Qual seria sua posição no Quadribol?

R: Eu sou horrível em arremessar as coisas, por isso seria péssima no gol ou na artilharia. Não tenho uma boa noção de espacialidade e não acertaria a bola com um taco, então também não sirvo como batedora. O apanhador tem que ser pequeno e procurar o minúsculo e rápido pomo de ouro. O fato de eu ser míope me atrapalharia um pouco, mas se o Harry consegue ultrapassar a miopia e ser o melhor nisso, por que eu não conseguiria? Já tenho a altura, ponto pra mim!


Essa foi a TAG meninas, espero que tenham conseguido entrar um pouco mais nesse mundinho tão maravilhoso criado pela J.K e que encanta tantas gerações. Beijinhos estrelados a todas!


Lembrem-se sempreDRACO DORMIENS NUNQUAM TITILLANDUS.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!