terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diane 35 e derivados: Parar ou não de usar?

Olá meninas, esse é um assunto que me pegou de jeito! Eu tomava um derivado do Diane 35, o Ferane 35, e quando essa polêmica sobre o Diane causar trombose saiu eu me apavorei e parar de tomar. Não façam isso a não ser que você esteja tomando o remédio porque a sogra ou a mãe recomendaram. Estava assistindo ao Vida&Saúde de ontem e o ginecologista tirou umas duvidas que eu e a maioria das meninas tem sobre esse comprimido:
 As mortes na França foram causadas pelo Diane 35? O Diane 35 é um anti concepcional feito para adolescentes e mulheres antes do 30 anos. Existem remédios para pessoas de todas as idades, por isso não se espante se ao decorrer da vida seu médico mandar você trocar de pílula. Essa troca se dá por causa da quantidade de hormônios que cada mulher carrega no corpo. Uma garota de 18 anos tem muito mais hormônios do que uma mulher 40, e se tomado o remédio errado é claro que podem acontecer coisas como doenças. A Trombose venosa profunda é a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia localizada no interior de uma parte do corpo, geralmente nas pernas. Pode ser causada por viagens muito longas, habito de fumar, repouso absoluto, obesidade e o uso do anti-concepcional errado.
 estatística: em um maracanã lotado, 5 mulheres com menos de 30 anos terão trombose venosa. Com todas essas mulheres tomando anti concepcional o número aumenta pra mais ou menos 100 mulheres. Isso se dá porque nem todas usam o anti concepcional adequado para si.
Se o seu médico/a lhe recomendou o Diane 35 ou algum dos seus derivados, é porque ele é o melhor pro seu corpo. Se o remédio está lhe fazendo bem, continue tomando. Caso queira trocar de comprimido continue usando o mesmo até ir novamente ao médico. Só um especialista poderá fazer o processo de troca.
 Com certeza depois dessas informações eu irei voltar a tomar o Ferane 35 e só vou fazer a troca do remédio se minha médica receitar. Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre essa polêmica e que vocês tenham ficado um pouco mais tranquilas em relação ao uso dessa pílula.

                                                                                           Com muito carinho,
                                                                                                                     Karen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de ser educado!